segunda-feira, 8 de julho de 2013

Heróis Rosarienses! Veja Como Eles Venceram em Barreirinhas!


A chegada da equipe Rosariense vencedora do JEM´s regional, aconteceu com muita festa na praça do coqueiro na tarde de ontem.


Acabou neste domingo (07) a primeira etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do Maranhão promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Após a realização da Etapa Metropolitana no mês de junho, apenas com a participação de instituições de ensino de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, as disputas dos JEMs ganham caráter regionalizado.

Dois times que sairão de Rosário foram às primeiras equipes a se classificarem para disputa regional que acontecerá no mês de agosto e setembro.

A equipe rosariense disputou com outras instituições de ensino de outros dezesseis municípios: Vargem Grande, Miranda, Humberto de Campos, Afonso Cunha, Coelho Neto, Itapecuru, Santa Rita, Chapadinha, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Presidente Vargas, Santo Amaro, Rosário, Pastos Bons, Balsas e Passagem Franca. As disputas ocorrerão tanto na categoria Infantil (de 12 a 14 anos) como na Infanto (de 15 a 17 anos).

A primeira disputa da final para o time Rosariense foi do infanto (12 a 14), que venceu o time do município de Itapecuru, o placar foi de 3x1. A outra equipe juvenil (15 a 17) fez sua parte vencendo de 3x1 a equipe juvenil de Itapecuru.

As equipes vencedoras em Barreirinhas vão espera os jogos que acontecerá entre os dias 12 e 19, as disputas ocorrerão nas cidades de Caxias e Presidente Dutra. E, de 21 a 28, Imperatriz e Santa Inês sediam as duas últimas etapas regionais dos JEMs 2013.

Vale destacar que todas as equipes campeãs destas regionais se classificam para a Etapa Inter-regional, que será realizada em São Luís, e que irá definir os últimos classificados para a Etapa Estadual dos JEMs 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário