segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prefeitura de Rosário Inicia Emissão da Nova Carteira do Trabalho!!!

A prefeitura Municipal de Rosário em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, iniciou nesta segunda-feira (01) a retira da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o serviços de emissão de carteira para todas as pessoas com idade acima de 14 anos. 


O teste do novo sistema, foi feito no inicio da manha pela secretária interina, Alana  Abreu Calumbi, onde foi testado a captura da foto, da impressão e assinatura digital. O novo sistema de emissão torna Rosário pioneiro na retira do documento.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um dos mais importantes documentos. As informações que ela contém sobre a vida funcional do trabalhador podem garantir-lhe o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.

CTPS é a sigla de Carteira de Trabalho e Previdência Social, um documento que registra as atividades do cidadão enquanto trabalhador. É obrigatória a todos os trabalhadores, seja em atividades ligadas ao comércio, indústria, agricultura, pecuária ou de natureza doméstica.

Fica disponível no mesmo setor a emissão de RG, CPF, reservista entre outras.  

Secom de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário