sábado, 18 de maio de 2013

Agora Vai ! Evento Marca o Começo de Uma Nova Realidade em Rosário!



Para mostrar claramente que o projeto da revitalização da estação ferroviária de Rosário bem como a criação de um centro turístico (com cinema, teatro, biblioteca, museu, restaurante, centro de convenções, com escola técnica e música, melhorias de infra estrutura) sairá do papel, que o Ministro do Turismo Gastão Vieira veio mais uma vez a Rosário anunciar que o dinheiro (8 milhões)  que era o principal entrave,  já esta disponível para a grandiosa obra.

Na solenidade estiveram presentes Além do Ministro, secretário de estado de turismo dep. Jura Filho , secretário de estado de meio ambiente, secretários do município, veadores ( Kiko, Carlos do Remédio, Necó, Brandão, Nazareno). 

O ministro visitou a área onde será  realizado o projeto, passou entre os antigos galpões, e foi recepcionado por uma comitiva de populares na antiga estação. 

Após a palavra do secretário de turismo Nonato Torres que mostrou sua satisfação e gratidão ao ver que as coisas estão acontecendo. 

 Na oportunidade o secretário de educação Joaquim Neto fez uma apresentação do Projeto Banco do Saber que esta revolucionando a educação municipal e que já esta ganhando reconhecimento Brasil afora.
Após o pronunciamento de várias autoridades o Ministro mais uma vez ressaltou que muitas cidades do Brasil estavam de olho neste investimento (8 milhões) a exemplo cidades que irão sediar a copa do mundo, mais a preferência foi por Rosário ressaltando a importância histórica de sermos o portal dos lençóis maranhense. Todo o turista irá parar aqui em Rosário antes de ir para Barreirinhas. E estamos dando a oportunidade para o resgate do orgulho do povo rosariense. Disse Gastão.
Irlahi, IPHAN, Ministro do Turismo e outros visualizam o projeto.

Um momento muito importante foi a entrega do projeto elaborado pelos alunos do curso de história da UEMA – Polo Rosário, feita pela coordenadora Daniele Vieira as mãos do ministro que irá anexa-lo como justificativa para o projeto.

Para finalizar a Prefeita de Rosário Irlahi agradeceu ao Ministro todo o esforço que o mesmo tem demonstrado para com o município que este sim tem se mostrado ser amigo de Rosário. 
 Essa já é a quarta vista do Ministro em Rosário mostrando a amizade e influencia da Prefeita Irlahi.
Agora a próxima etapa será dado início ao processo licitatório da obra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário