quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rosário se prepara para o Minha Casa, MInha Vida! Grande Oportunidade

Modelo da Casa que será construída.

A cidade de Rosário recebeu na tarde de hoje representantes da FONDAZIONE COM,uma instituição Italiana, A "fundação para habitação social no mundo" (sem fins lucrativos), como parte de seu objetivo, promove e apoia um projeto especial para a construção de um extenso programa de habitação social nos países da América Latina. Veja mais sobre a fundação.

O esquema é simples. Trata-se de combinar o interesse empreendedor com os objetivos sociais de alcançar um duplo objetivo: oportunidades de emprego para empresas e empregos para os trabalhadores, com o objetivo primordial de atingir casas de habitação a um custo adequado à capacidade do salário mínimo.

Traduzindo:

O presidente da fundação o Italiano Paolo De Rossi se reuniu com o vice prefeito Douglas Sena, Secretários de Infra Estrutura Carvalho , Sec. de Desenvolvimento Social Siló, vereadores Josias, Carlos do Remédio, Nazareno,  Pr. Leonel, lideres comunitários que puderam conhecer um moderno projeto de habitação para pessoas de baixa renda.

O projeto inclui um enorme conjunto habitacional de 39 mil hectares. Com casas, escola, centro comercial, área de lazer, posto médico, centro social, área verde. Enfim um projeto totalmente inovador e que tem como forte, a ideia de sustentabilidade. As casas são feitas de um material de alta tecnologia e mais resistente e que o convencional de alvenaria, e que vem sendo utilizado em vários países do mundo inclusive no Brasil.

O projeto pretende oferecer residências para  mais de 1 mil famílias rosarienses  e com renda até 1.600 reais, será o maior projeto de habitação de toda região. Será financiado pela Caixa através do Minha Casa Minha Vida, a prestação ficará em 5% do salário do beneficiado ou do valor que o mesmo recebe do bolsa família.

A prefeita Irlahi irá reunir o corpo técnico para dar os primeiros passos para que o projeto comece o quanto antes. 
Projeto do Conjunto Habitacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário