quinta-feira, 9 de maio de 2013

Projeto que Proíbe a Entrada do Lixo da Ilha de São Luís em Rosário é Aprovado na Câmara de Vereadores!

Desde do ano passado saiu a notícia em vários meios de comunicação do estado  que o aterro da Ribeira localizado na ilha de São Luís será fechado,  e que o lixo que é depositado diariamente no aterro será destinado para a cidade de Rosário.

Quem não lembra do movimento social que se levantou em Rosário no final de 2010 (contra o LIXÃO)  que já previa o tal acontecimento. Enfim, na época a câmara de vereadores de Rosário foi colocada por suspeição ( aprovando em menos de 24 horas uma área de zoneamento )  por toda a cidade em ter supostamente favorecido a empresa que comprou o terreno no povoado Buenos Ares com o  objetivo de fazer um Aterro Sanitário.

O polêmico assunto voltou com força total na última sessão(06) legislativa em Rosário. O vereador Pedrosa Filho (PSB) apresentou um projeto de lei nº 022/2013, que PROÍBE A ENTRADA DE RESÍDUOS SOLÍDOS, como lixo domiciliar, hospitalar, abatedouros frigoríficos dos municípios que integram a região metropolitana da grande São Luís e também disciplina o transporte do lixo no território rosariense, para tratamento tal qual disposição final.

Essa matéria soou como uma BOMBA aos empresários do ramo de resíduos (lixo) da grande São Luís que segundo fontes já estariam preocupados como o projeto do vereador. Pois o projeto fecham as portas para o lixo de outras cidades serem tratados e depositados aqui (Rosário).

O projeto foi aprovado como objeto de deliberação. A sociedade espera que a Câmara de Vereadores cumpra com seu papel de defender os interesses da população que já mostrou que não aceita em hipótese alguma Rosário se transformar em depósito de lixo de outras cidades.
Matéria do O Estado em 05/05/2013
PL que foi aprovada como objeto de deliberação pela câmara de Rosário 06/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário