sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vale apenas assistir: Muito Massa, Esta paródia, esta causando muita polêmica e sucesso na net!

Uma paródia veiculada nas redes sociais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no papel de João de Santo Cristo abriu mais um capítulo da disputa política entre governo e oposição. Em cerca de nove minutos, o líder petista é apontado como um homem que traiu seus ideais ao chegar ao poder e liderou o movimento conhecido como mensalão. A polêmica foi tanta que Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo (autor da música original), acionou advogados para retirar o vídeo da internet.

O YouTube chegou a excluir a paródia do site, mas, como em outros casos, cópias replicadas estão disponíveis em diversas páginas na internet para visualização. O antigo alto escalão petista, com José Dirceu, Delúbio Soares e outros, também é alvo da ironia. A presidente Dilma Rousseff, por exemplo, é citada como “fantoche” do ex-presidente.

O vídeo é uma sucessão de caricaturas embaladas por uma paródia de Faroeste Caboclo, com versos como “Não tinha medo esse tal de Luiz Inácio/Era o que todos diziam quando ele se elegeu/Deixou pra trás todos os valores de esquerda/Que como sindicalista ele sempre aprendeu”.

Para Manfredini, a música de Renato Russo não deve ser usada para atacar outras pessoas. “A obra dele é completa e eu tenho que preservá-la”, disse.


Vale apena assistir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário