quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeita Irlahi Moraes fecha convênio para emissão digital de CPTS em Rosário.


A Prefeita Irlahi Moraes, Secretários, vereadores, Carlos do Remédio, Pedrosa Filho, Nazareno, Magno Nazar, KiKO e o superintendente da Ministério do Trabalho no Maranhão, Julião Amim estiveram hoje, (22), fechando convênio com o Ministério do Trabalho, para retomar e aumentar no município de Rosário o processo de emissão do documento e carteira de trabalho-CTPS.

A emissão da CPTS no momento acontece na sede da Prefeitura do município onde funciona a Junta de Serviço Militar; após o convênio ser fechado a população rosariense contará com o serviço de mais segurança na emissão dos demais documentos necessários.

De uma forma de emissão moderna alguns detalhes serão modificados: O modo ser off-line, onde exija a captura da foto e assinatura digital, que será enviada ao ministério para gerar um código de barras e o numero do PIS no documento. A CPTS, tem um prazo de cinco dias úteis para retornar a sede da Prefeitura Municipal.
 
Com o método digital, a prefeitura vai poder se deslocar as comunidades para cadastrar pessoas em ação social, que será feita no final do mês de junho.

Para os trabalhos de emissão, a prefeitura irá efetuar o treinamento de pessoal necessário e logo iniciará as atividades de emissão de Carteira de Trabalho. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário