sábado, 18 de maio de 2013

Prefeitura realiza 1º Fórum de Enfermagem em Rosário!




A saúde no Brasil tem se mostrado bastante fragilizada, precisando e muito de investimentos e melhorias. Com o objetivo de otimizar e dar um atendimento bem melhor  a população que a Prefeitura Municipal de Rosário através da secretaria de saúde realizou ontem(17) o 1º Fórum de Enfermagem, com o tema:  “Sem enfermagem não se faz saúde”. Onde profissionais da área (enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e outros) receberam através de várias palestras conhecimentos que serão bem úteis no dia a dia desses profissionais.

No inicio a prefeita Irlahi fez um relato sobre as dificuldades enfrentadas na saúde de Rosário, e que todos os esforços desde a valorização dos profissionais até a estrutura das unidades de saúde estão dentro das prioridades do seu governo. E que foi a Brasília com 5 vereadores  bater de porta em porta atrás de recursos e investimentos para Rosário. 

Este Fórum que teve o apoio do gov. do Estado e o COREN (conselho regional de enfermagem) mostra a o interesse e a preocupação da administração municipal em atender a contento a população rosariense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário