quarta-feira, 29 de maio de 2013

Secretaria de Saúde de Rosário Presta Contas em Audiência Publica!


A secretaria municipal de saúde realizou no dia (29 05 2013) no auditório da secretaria de educação, uma audiência publica, para prestações de contas do primeiro quadrimestre onde foram expostas as ações da saúde em varias áreas.

 Compareceram à audiência, a secretária municipal de saúde Mauricea Rodrigues, vereadores, técnicos,  profissionais da área, lideres comunitários e populares. Foram destacados as ações da atenção básica da saúde, pela enfermeira e coordenadora Bom Parto.

Ary Jorge, coordenador dos postos do PSF (programa saúde da família) fez um balanço geral de como encontrou os postos de saúde do município, segundo ele, as condições encontradas foram precárias, foi preciso uma ampla ação de melhorias nas estruturas dos mesmos.

 A odontóloga Karine explanou os avanços da saúde bucal. Hilton Sanches, técnico da vigilância sanitária destacou a importância da prevenção de doenças infectocontagiosas.

A coordenadora de vigilância epidemiológica Simone, destacou as ações dos agentes de endemias no combate a várias doenças, como malária, hanseníase e dengue.

 O diretor do hospital Chico da clínica falou das condições em que foi encontrado o SESP, e as ações já desenvolvidas para a melhoria do atendimento à população.


 O Dr. Nilton Lima Prazeres da controladoria do município apresentou a prestação de contas dos primeiros quatro meses da atual gestão na saúde, onde foi mostrado tudo que já entrou e como os recursos foram gastos, e ainda foram distribuídas aos presentes cópias do balancete. No final, vereadores e populares fizeram perguntas, que foram respondidas pelo quadro técnico e jurídico da secretaria.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário