quarta-feira, 15 de maio de 2013

Saiba como fazer o acompanhamento de inscrição do Enem 2013


Desde a manhã da última segunda-feira (13/05) os estudantes já estão com a oportunidade de se inscrever para as provas do Enem 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio. Até às 23h59min do próximo dia 27 (segunda-feira) o sistema continuará disponível para novos registros e para o acompanhamento das inscrições.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nas primeiras 24h aproximadamente 800 mil candidatos já estavam cadastrados. Na edição de 2012, até a noite do primeiro dia, 512.029 registros haviam sido efetuados. A taxa de inscrição do Enem 2013 foi mantida em R$ 35,00 e deve ser paga até o dia 29 (quarta-feira) deste mês. Estudantes que estão concluindo o ensino em escolas da rede pública são isentos do pagamento. Alunos de baixa renda podem pedir isenção, declarando carência ao se inscrever.


Ao realizar a inscrição para o Enem 2013, o candidato precisa informar alguns dados (escolares, socioeconômicos, familiares), criar uma senha, escolher o idioma para as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e o local onde pretende fazer as provas. Além disso, é necessário informar sobre a eventual necessidade de atendimento diferenciado, bem como a intenção de obter o certificado de conclusão do ensino médio com a nota (se for o caso).

Acompanhe sua inscrição do Enem 2013!

Caso haja necessidade de alterar alguns dos dados prestados durante o registro, o estudante poderá, dentro do período de inscrição, acessar o portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para tal fim. O endereço é o mesmo daquele utilizado para o cadastro, disponível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/.
No acesso, clique em “Acompanhe sua Inscrição”. Logo em seguida você será direcionado a uma nova página, onde é preciso informar o número do CPF e a senha. Quem já tiver esquecido o código secreto poderá criar um novo clicando em “Esqueci minha senha”. Seguindo os passos, todos os dados pessoais serão abertos e poderão ser alterados. No site do Enem também é possível escolher um novo local de provas e imprimir uma nova via do boleto.

O MEC anunciou novas regras para a redação do Enem 2013. A partir de agora, o candidato será muito mais exigido para tirar nota máxima. O segredo é não perder tempo e começar a se preparar o quanto antes. As provas serão aplicadas em outubro, nos dias 26 e 27. Pensando em te ajudar, nossa equipe desenvolveu a apostila digital do Enem 2013, com conteúdo completo e de extrema qualidade. Adquira a sua e bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário