segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desfile Para Cidade de Rosário. Veja os melhores momentos!


Com a mensagem “Diga não ao preconceito” que a Prefeitura municipal de Rosário realizou nesta segunda (09) o desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro. A cidade parou para assistir um dos melhores desfiles já realizados em Rosário que foi organizado pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação) onde 21 escolas da rede municipal mostraram ao público presente as mensagens de combate ao Preconceito em suas diversas manifestações, onde o “Bulling” também foi abordado.

 O  evento também foi um momento de inclusão social, onde vários deficientes físicos e cadeirantes participaram, com a presença marcante  da APAE e do CAIPIR que fez uma homenagem a saudosa “Mudica de Macaro” (uma das fundadoras do grupo da terceira idade, que veio a falecer a cerca de dois meses).

O projeto Banco do Saber que foi criado em Rosário e que esta revolucionando a educação municipal também ganhou destaque no desfile, além da criatividade das indumentárias e fantasias dos alunos que não mediram esforços para demonstrar um verdadeiro espetáculo aos presentes.

No palanque montado na praça da matriz várias autoridades estiveram presentes como a Prefeita Irlahi Moraes, vários vereadores , secretários do município dentre outros que prestigiaram as apresentações das escolas e das bandas convidadas.

O desfile durou cerca mais de 4 horas e foi visto por milhares de pessoas que lotaram as ruas do trajeto começando na praça Benedito Leite e encerrando na praça da Matriz.









Nenhum comentário:

Postar um comentário