quinta-feira, 12 de setembro de 2013

É o "Serto"! Advogado que atua no Maranhão, prega ódio e preconceito contra maranhenses!

O advogado Gustavo Zanelli tem usado o Facebook para divulgar ódio e preconceito contra os maranhenses, o povo nordestino e nortista de uma forma em geral.
Gustavo Zanelli é nome do advogado de ideias e ideais fascistas que tem usado o seu perfil no Facebook para pregar o ódio, o preconceito contra maranhense, nortistas e nordestinos em geral, e até a separação do Brasil onde a região Norte e Nordeste seriam riscada do mapa do país.

Entre as aberrações publicadas pelo causídico paranaense de extrema-direita, está um estranho relato ocorrido com o discípulo de Mussolini, supostamente ocorrido na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Zanelli chega a xingar a servidora de burra. “Hoje estive na Universidade Federal do Maranhão para tomar ciência de um pedido de providência que requeri, na qualidade de advogado, estive especificamente em um dos departamentos da Medicina, tratei do assunto com a Chefe d e um dos Departamentos, que é médica e já tem seus 40 e tantos anos…”, escreveu o advogado.


O blog Rosário em Foco fez uma pesquisa no site da OAB e comprovou que o advogado de nome Gustavo Zanelli Ferreira tem a inscrição de nº 51319 de UF: PR. 

O blogueiro Martin Varão, ligou para o telefone do advogado, que retornou a ligação para o celular e disse não entender a reação das pessoas. “Fiz uma crítica de conhecimento público sobre a questão do nepotismo e não estou entendendo a reação das pessoas”.
Ao ser perguntado se o perfil no facebook era seu, o advogado confirmou que sim. Ele, no entanto não quis comentar as declarações sobre o Maranhão e o Nordeste. “Me permita desligar a ligação. Eu não só vou falar sobre o assunto em juízo”, afirmou.

 Portanto, fica aqui, o nosso repúdio a esse tipo de comportamento que não difere em nada de pessoas com "desvios mentais", e não aceitamos que em pleno século 21, tais atos preconceituosos, discriminatórios, ideológicos racistas que pregam a superioridade de uma raça, povo ou etnia.
Mapa do Brasil segundo a ideologia nazifascista de Gustavo Zanelli: regiões norte e nordeste riscadas do mapa.

Cabe agora aos órgãos competentes, principalmente a OAB no Maranhão investigar esse caso e aplicar as devidas punições, para esse ato “digno de pena”. 

De informações de Robert Lobato e pesquisa do Rosário em Foco.




3 comentários:

  1. Não o condeno pelo fato de reclamar por ter sido mal atendido em uma repartição pública no Maranhão, mas misturar alhos e bugalhos e falar mal de todo um povo por causa de uma pessoa ou instituição é ignorância - Um advogado deveria saber disso. Se o senhor fosse realmente bem informado e soubesse mesmo do que fala , saberia que NÃO SÃO POUCOS OS SULISTAS QUE VÃO PARA O NORDESTE "FAZER A VIDA". São muitos, muitos mesmos. E ao contrário do SEU povo, senhor advogado, nós nordestinos sabemos muito bem receber os nossos imigrantes, somos corteses, recebemos bem, não diferenciamos ninguém pelo sotaque, cor, altura ou estado onde nasceu. O senhor quando generaliza e fala mal da cultura maranhense (e se diz bem informado e conhecedor da mesma) parece nunca ter lido um livro de Aluísio Azevedo, ou ter ouvido de falar de alguma peça de Artur Azevedo, ou mesmo ter lido um poema de Gonçalves Dias. Aliás, senhor Gustavo Zanelli, se hoje o senhor escreve muito bem pra destratar o povo nordestino, em especial o povo maranhense (como o senhor mesmo diz) dê graças àquele que escreveu a primeira gramática brasileira em 1866, antes mesmo de o senhor nascer em seu belíssimo estado sulista, ou o senhor nunca ouviu falar em Sotero dos Reis? O mínimo que o senhor pode fazer, senhor advogado é ficar quieto e falar somente daquilo que o senhor realmente conhece. Leia mais o seu Vade Mecum e aprenda que seus comentários são preconceituosos SIM e PRECONCEITO É CRIME. Disso o senhor também deveria saber.

    ResponderExcluir
  2. Fica meu repúdio ao comportamento desse bandido idiota.

    ResponderExcluir
  3. Esclarecimento! Na manchete da matéria colocamos: É o "Serto"! , logicamente que a palavra "certo" se escreve com C. Entretanto foi colocado com "S" de propósito, relacionando o erro ao do advogado preconceituoso. Obrigado pela compreensão.
    A redação

    ResponderExcluir