terça-feira, 11 de junho de 2013

Audiência discutirá instalação de Central de Tratamento de Resíduos em Rosário

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão desta terça-feira (11), requerimento de autoria do deputado Othelino Neto (MD) para a realização de uma audiência pública que tem como objetivo discutir a instalação de uma Central de Tratamento de Resíduos (CTR) no município de Rosário. 

A audiência será realizada sob a coordenação da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da qual Othelino Neto é o vice-presidente. 

Atualmente, no Brasil, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) é a solução mais segura, moderna e eficiente para tratar resíduos sólidos, domiciliares e de grandes geradores. Uma Central é formada por um conjunto de tecnologias integradas em diferentes unidades de tratamento capazes de promover o gerenciamento completo dos diversos tipos resíduos, evitando a poluição e minimizando os impactos ambientais e sociais. Mas o que esta preocupando a sociedade e se torna algo até imoral e desrespeitador é a possibilidade do lixo de outras cidades serem depositados aqui. Porque não discutirmos a questão do NOSSO lixo, produzido pelo município ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário