sexta-feira, 14 de junho de 2013

Conheça como vai ser as Festas Juninas em Rosário!



A programação oficial do arraial ainda não divulgada, mas a população Rosariense já percebe que este ano os festejos juninos promovidos pela prefeita, por meio da secretaria municipal de cultura, terão muitas novidades. 
 
A primeira delas é o barracão do forró que funcionará nas dependências do arraial Zé Nazar, considerado o circuito central do município; no espaço concluído esta semana, haverá a apresentação de grupos de forró Pé de Serra entre outros atrativos da época. 
 
A grande largada da temporada junina em Rosário aconteceu quarta-feira 12 de junho, na Praça da Matriz, com o show do grupo de forró Pé de serra, Pé no chão, de São Luís. Houve ainda uma apresentação do Boizinho Barrica também da capital. Centenas de pessoas participaram do evento cultural.
 
Já ontem a noite foi aberto ao publico o arraial Zé Nazar, o principal circuito junino da cidade, que funcionará do período de 13 a 30 de junho, A programação oficial de responsabilidade da prefeitura, por meio da secretaria municipal de cultura será desenvolvida de 22 a 30 de junho, com uma vasta programação que envolverá a apresentação de grupos de bumba meu boi, quadrilhas, cacuriá, tambor de crioula, dança portuguesa, dança do coco e bandas de forró. Além do arraial Zé Nazar, a prefeitura apóia mais o circuito localizado nos bairros: Cidade Nova, Argentina, Prata, São Simão, Curimatá, São João do Rosário. 
 
Esse ano a secretaria municipal de cultura também disponibilizou recursos para os grupos folclóricos do município, no arraial Zé Nazar além da estrutura de barracas com a venda de comidas e bebidas típicas, a população contara com total segurança e presença de um posto de saúde que funcionara no interior do arraial para atender qualquer eventualidade se for necessário, e banheiros químicos.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário