quinta-feira, 6 de junho de 2013

Manifestação Pacífica Contra o Casamento Gay e o Aborto Reúne Milhares em Brasília


A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi tomada por um protesto, nesta quarta-feira (5). Depois da passeata de terça-feira, milhares de pessoas participaram de nova manifestação contra o aborto e o casamento gay.

Segundo a PM, 40 mil pessoas assistiram ao ato convocado pelos líderes das igrejas evangélicas, a favor da liberdade de expressão e de religião, pela família e pela vida.
Durante a manifestação, um pequeno grupo com bandeiras do movimento gay gritou palavras de ordem a favor da união homoafetiva e do aborto. Mas não houve tumulto.

As lideranças evangélicas que passaram pelo palco tiveram um discurso quase unânime a favor da liberdade de expressão e da liberdade de religião. Mas se demoraram mais em temas como o aborto e o casamento gay.

O ex-presidente do STF, Ayres Brito, disse que a descriminalização do aborto deve ser debatida. Mas quanto à união entre pessoas do mesmo sexo, não há mais o que discutir.
“É matéria vencida, é matéria decidida. O Supremo já interpretou e aplicou a Constituição no sentido do reconhecimento da igualdade de direitos, ponto final”, declarou.

O pastor Silas Malafaia disse que as críticas ao ativismo gay não significam homofobia. E que impedir essas críticas é instalar uma ditadura de opinião.


“Minoria não pode calar maioria. Isto é estado democrático de direito. O direito de um grupo social não pode cercear o dos outros. Eu não quero privilégio para evangélicos, mas também não aceito privilégio para gay”, afirmou o pastor.
fontes: G1 e facebook de Ana Paula Valadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário