terça-feira, 18 de junho de 2013

Enfim, Acabou a polêmica! Prefeita Encerra Contrato de Combustível e Caixões em Rosário!

Acabou a polêmica!

Após várias reclamações  envolvendo as licitações de combustíveis e caixões, que não foram bem recebidas pela blogosfera, internautas e boa parte da população rosariense a prefeitura municipal de Rosário acabou de vez com a polêmica.

Encerrou os contratos as empresas Moraes & Linhares Ltda, PAX Nossa Senhora do Rosário-Deusimar R. Ferreira e a Pax Rosariense Serviços Póstumos Ltda. Por entender que trata-se de interesse publico.

Após a prefeita prestar esclarecimentos na rádio e mostrar que os contratos foram todos feitos de forma legal, sendo que a primeira empresa, que é de propriedade do pai de Irlahi (como todos sabem), foi contratada por R$ 919.450,00( o limite não poderia ultrapassar este valor)  para fornecer combustíveis e derivados no período de 12 meses, para abastecimento de ambulancias, transporte escolar e todos os veículos de todas as secretarias do município,  sendo que este mesmo posto de combustível fornecia para a administração passada. 

As outras duas foram contratadas no valor total de R$ 203.300,00 para aquisição de urnas funerárias. Sendo que este valor não foi pago e sim seria uma previsão de orçamento para 12 meses, caso alguma família carente necessitasse.

 A notícia de rescisão dos contratos primeiramente foi publicada pela Prefeitura municipal no Diário Oficial da última quarta-feira, dia 12. veja abaixo.
No caso o dinheiro só seria pago as empresas caso fossem utilizados os produtos e serviços durante o período do contrato (12 meses), com o encerramento dos contratos logicamente só foi pago o que já foi utilizado.


A rescisão dos contratos mostra que a prefeita Irlahi Moraes teve a humildade de ouvir a população rosariense, e com essas atitudes de dar transparência aos atos do poder executivo que a democracia é fortalecida e quem sai ganhando é o município e toda população rosariense. 

Qualquer cidadão pode acompanhar as ações e licitações da administração municipal  podendo pedir informações na própria prefeitura ou através do Site do Diário Oficial da União quem tiver interesse é só clicar no link (http://www.e-diariooficial.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário