terça-feira, 11 de junho de 2013

O Que? De Novo? Câmara Atropela Regimento Interno e Requerimento de CPI Contra Irlahi Pode Ser Alunado!


CPI...Câmara atropela mais uma vez o regimento Interno!

O vereador Sandro Marinho (PSD), entrou com um requerimento na Câmara Municipal, ontem (10), onde pedia a instalação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para apurar a falta de autorização da câmara através de projeto de lei do executivo para contratar servidores contratados; Contratação de serviços de posto de combustível de propriedade da família da prefeita (segundo o vereador, sem procedimento legal, ferindo os princípios da moralidade), e atraso nos repasses de verbas pertencentes à câmara municipal de Rosário.

O requerimento teve apenas 5 dos 7 votos, como manda o regimento.

O parlamentar juntamente com o presidente da câmara, Léo Cavalcante, que ontem vestiu a sua verdadeira pele (a de lobo), aprovaram o requerimento, ferindo novamente o regimento da interno da casa, art. 148.


O requerimento fica fragilizado por não tem a aprovação da esmagadora maioria dos vereadores, ou seja quem aprovou a CPI foi a mesa diretora e não o plenário. Por esse motivo foi ferindo as regras do regimento interno da Casa, podendo ser anulado.

Com mais esse absurdo, parece que o Presidente da Câmara tem que se dedicar mais lendo o regimento ou a sua assessoria jurídica não anda bem da cabeça!


Só para lembrar o vereador Léo Cavalcante tem formação de ensino superior juntamente com o ver. Sandro, imagine se não tivessem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário