sábado, 29 de junho de 2013

Comunidade de São Simão Recebe Ação Social!

Depois do sucesso em Itaipú e São Miguel ontem (29) foi a vez do povoado São Simão receber a caravana da prefeitura em mais uma Ação Social, que leva vários atendimentos médicos, cidadania, lazer, distribuição de prêmios, ferramentas agrícolas,e medicamentos a população da zona rural. Onde o objetivo principal é aproximar o Executivo e estar presente em ações que geram dignidade e tragam as
melhorias tão desejadas pela comunidade.

 Estiveram presente a prefeita Irlahi Morae, o ex-prefeito, Joel Duarte Santos, os vereadores Pedrosa Filho, Carlos do Remédio, Magno Nazar, Josias Santos e Kiko, além de secretários de Saúde, Educação, Agricultura, Pesca, Igualdade Racial, Ciência e tecnologia, Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Assistência Social, Ten. Ferraz (Dep. de Transito), chefe de Gabinete e população em geral. Dentre vários funcionários e diversos profissionais do município.

     
Foi realizado vários serviços a comunidade local tais como:
Saúde: Os serviços oferecidos, psicólogo, assistência, cartão do SUS, vacinas, kit de higiene, teste rápido, glicemia, pediatria e outros ficaram localizados na escola Jayme Tavares.

Educação: Brinquedoteca, leituras, artesanato, alimentação escolar (PNAE), teatro, SESI – Indústria do conhecimento, animações da cultura da região... Foi realizado na escola Januário Carvalho.

Pesca: Foi distribuído todo material para pescadores artesanais, anzol, linhas, chumbada, caniço, 30 caixas de isopor e 30 motores rabeta para pescadores com canoas própria.

Agricultura: carros de mão, inchadas, pátachos, foices, pares, gadanhes, inchadeco, gadanhes, garrafa térmicas, cavadeiras, além de material para casas de farinha-prensas, fornos, motor para corte de mandioca, balança e outros.

Esporte e Lazer: Foi realizado atividades de torneio de futebol, com premiação aos três primeiros colocados, com distribuição de troféu e medalhas aos times vencedores.

Juventude: Disputas de xadrez, sinucas, jogo de uno, dominó...
Caipir: Com uma sala de massagens e terapia ocupacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário