quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura inicia o progama Atleta na Escola em Rosário!

Com a intenção de ampliar e democratizar as atividades esportivas nas unidades escolares, a Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta quinta-feira (06), no estádio municipal Cerejão o programa ATLETA NA ESCOLA.

O Programa de Formação Esportiva Escolar Atleta na Escola, do MEC. O objetivo do programa é incentivar o esporte nas escolas e identificar novos talentos, além de democratizar o acesso às modalidades contempladas no programa.

Para 2013, o esporte indicado foi o atletismo, com ênfase nas provas de velocidade. O projeto está estruturado em duas fases: a primeira é organizar os jogos escolares proporcionando aos estudantes competição ao nível municipal, regional, estadual e nacional.
 
A ideia desse projeto é incentivar e democratizar o acesso ao esporte, desenvolvendo e difundindo os valores das competições olímpicas os estudantes de educação municipal.

Durante o projeto, os alunos serão selecionados e passarão a competir com alunos de outras escolas. Dentre esses, haverá uma seleção para disputa na etapa nacional.

"Vamos estimular, através desse projeto, a formação do atleta no ambiente escolar fazendo com que novos talentos sejam descobertos", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário